top of page

As Mulheres que Assustam? Elas em destaque.


ree

Nesse domingo áudios vazado de conversas entre vereadores e que repercutiu nas redes sociais, no qual alguns desses áudios mostram o "PAVOR" que alguns vereadores da antiga temem em encarar, não se sabe ainda se por causa da liderança dessas mulheres e poder feminino ou se é porque tem certos vereadores que nunca inovaram na sua atuação no legislativo e procuram pretexto para ficar na mídia, uma coisa é certa, ficou feio em vereador!


Será preconceito ou machismo?


O fato figurou negativamente para o legislativo, onde eles mesmos não tem se entendido e as velhas raposas se encontram completamente desnorteadas com a nova política, na qual as mulheres têm conseguido pontuar seus nomes e ganham cada vez mais espaço. A primeira vítima foi a Secretaria de Educação a Profa. Ana Célia Damasceno que tem se destacado pela atuação a frente da pasta com a forma correta de trabalhar pela educação, a outra seria Lycia Waquim, que por ser chefe de gabinete, conseguiu um leque de amigos que deixou seu nome ser propagados.


Suposição política!


Pelo que deu a entender nos áudios o vereador Catulé, tem receio das duas mulheres encararem o desafio e ele sabe que isso pode atrapalhar seus planos para mais um pleito já que o mesmo quase não consegui muita votação na última eleição, uma delas, já mostrou interesse na disputa, a chefe de gabinete da prefeitura, já a secretária de Educação, nunca se pronunciou a respeito de cargos políticos, mas seu trabalho durante todos esses anos provoca ciúme e desamor ao seu nome por parte de certos vereadores, por que o que faz sombra provoca uma certa inveja.


O que os outros pensam.


De certo nem todos comungam com o que foi vazado nos áudios, mais uma coisa é certa, o ciúmes das mulheres, por parte dos edis Jurássicos, é nítido talvez por que eles não estão preparados para o novo ou uma melhor forma de governar.


2024 o ano das mudanças.


Assim como o quadro Nacional e Estadual a substituição do quadro político foi bem considerável, e no que mostra o prisma Municipal, os olhares das velhas raposas em cima delas, já mostrou que as mulheres tem força e os edis que não se atualizarem ficarão a ver navios.


No frigir dos ovos.


O que percebemos que os acontecimentos provocaram burburinhos de certa forma positiva aos nomes das mulheres citadas, não só pelo o que elas tem feito ou agido, mas pela nova era mundial, na qual às mulheres vem se destacando, pois é, se tem vereador que tá com medo imaginem os novos pretensos que não mostraram nada de trabalho, os edis espertos entraram mudos e saíram calados para não se queimarem, como diz o velho ditado em boca fechada não entra moscas. Outro ponto questionado sobre o nome do edil é que a população de um povoado entitulado Engenho D'água, já está insatisfeito com o edil, por que exige a todo custo colocar um de seus pupilos (um homem), para ser seu representante na gestão da escola, e substituir uma mulher que está a mais de 20 anos na pasta e era de seu lado, como podemos vê nas redes sociais do povo do povoado. Será que às mulheres assustam o homem?









 
 
 

Comentários


  • Instagram

 Aponta Caxias - MA

bottom of page